A Inglaterra é considerada oficialmente a maior criadora de moda masculina do mundo
Um novo estudo encomendado pelo Conselho Britânico de Moda e conduzido pelo Museu “Victoria and Albert” solidificou a reputação da Inglaterra como a maior criadora mundial de moda masculina. Entre as dez maiores invenções fashion do país estão as calças bondage, os chapéus-coco e os brogues. Além destes, outros estilos e inovações fizeram história no vestuário masculino, como o dândi, a camisa e a gravata floral, o trench coat, o casaco de equitação, o terno de três peças, o tweed e tartan e as botas Wellington. Uma trajetória repleta de criatividade que começou em 1528 e continua firme até os dias atuais, inspirando a confecção de um mapa da herança da moda masculina lançado em 18 de junho na Semana de Moda Masculina de Londres – o London Collections: Men.
“O estudo oferece um retrato fascinante sobre a história e o património de moda masculina britânica que amplifica o legado extraordinário que vemos ao nosso redor hoje”, afirmou o editor da GQ e presidente do London Collections: Men, Dylan Jones, em entrevista à Vogue UK.
“Por mais de 300 anos, a moda masculina britânica tem sido uma fonte inesgotável de estilo e inovação”, lembrou o autor do estudo, Keren Protheroe. “O espectro de realização forneceu as roupas para vestir todo o tipo de cavalheiro. Este legado de excelência continua em todo o mundo. Sua influência pode ser vista hoje nas ruas da cidade, passarelas e homens elegantes de todo o mundo.”
Confira algumas imagens das principais criações de menswear de origem inglesa:
Brogue
Sem comentários:
Enviar um comentário